Uma idosa de 72 anos, aposentada há 20 anos por invalidez, precisou voltar a trabalhar após ter a aposentadoria revogada, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Terezinha de Jesus era professora da rede municipal e do Governo do Estado, e precisou se aposentar por problemas de saúde. Em 2004, ela conseguiu se aposentar pelo estado e, no ano seguinte, pela prefeitura. Ela, então, começou a receber mensalmente valores relativos aos dois benefícios.
Em 2017, o Estado suspendeu a aposentadoria da idosa. Ao procurar saber o motivo, recebeu a resposta que a aposentadoria havia sido revogada porque ela continuava ativa como servidora pública municipal. Em seguida, os dois benefícios foram suspensos.
Para resolver a situação, a professora protocolou todos os documentos e laudos médicos que comprovam a sua situação de saúde e pediu a reativação das aposentadorias, mas não obteve êxito.
Em entrevista à TV Bahia, Terezinha contou que, em agosto de 2017, precisou voltar a dar aulas no Colégio Estadual Carolina Maria de Jesus e, atualmente, mesmo doente, continua trabalhando na secretaria da escola.
"Eu tenho síndrome do túnel do carpo severa e bilateral, radiculopatia, fibromialgia, problemas de circulação, diabetes, e por fim agora, depressão, depois desse problema", afirmou a idosa.
Além disso, a professora ainda disse que sofre com outra situação: a redução da carga horária e, consequentemente, diminuição do salário
violência doméstica Feira de Santana ganha nova Promotoria de Justiça voltada ao combate à violência doméstica
Feriado Sindicato dos Comerciários de Feira divulga funcionamento no feriado da Consciência Negra
Atualização gov Atualização do app gov.br facilita uso por pessoas com deficiência
Tarifaço de Trump Tarifaço de Trump reduz em mais de 60% exportações de cafés especiais brasileiros para os EUA
Inflação desacelera Inflação desacelera para 0,09% em outubro, menor taxa para o mês em 27 anos
Acidente Motorista morre em grave acidente na BR-324, em Tanquinho Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo