Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Unidades de saúde

Confira o funcionamento das unidades de saúde da rede municipal no São João

Apesar de não termos registros de muitos casos aqui, é preciso ficar sempre alerta.

21/06/2024 14h35
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante os festejos juninos, realizados entre o sábado, 22, e esta segunda-feira, 24, a assistência de saúde será garantida à população feirense por meio das Policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que tem funcionamento 24 horas.

Por conta do alto risco de acidentes com fogos, a secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, orienta que a população tenha cuidado, em especial com crianças, não as deixando sozinhas perto de fogueiras e evitando o uso de pasta de dente, pó de café ou demais receitas caseiras que agravam ainda mais a pele queimada.

“Apesar de não termos registros de muitos casos aqui, é preciso ficar sempre alerta. As queimaduras podem causar lesões graves que além de precisar do internamento, deixam sequelas para a vida toda. Por isso, os homens, que é o público que costuma ser mais afetado, devem redobrar a atenção”, enfatizou.

Nesse feriado, os pacientes que tenham suspeita ou apresentem diagnóstico de dengue e aqueles que estão em situações de emergência, como suspeita de acidente vascular cerebral (AVC), infarto, hemorragia, pneumonia com falta de ar e febre acima de 38.9, de urgência, como fraturas, luxações ou cortes profundo sem hemorragia grave devem se dirigir até as UPAs e policlínicas para receberem o suporte de saúde.

É importante lembrar que o SAMU deve ser acionado, através do número 192, somente em casos de emergência médica, quando a vida ou a saúde da pessoa estão em risco. Para outras situações, é recomendável atendimento em um pronto-socorro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.