
Na manhã desta quinta-feira (20), a Receita Federal, realizou operação em lojas do centro da cidade em Feira de Santana. A operação tem como objetivo principal retirar de circulação produtos piratas, contrafeitos e de contrabando. foram visitadas quatro lojas na cidade, duas na Avenida Dom João VI, uma na Rua Marechal Deodoro e outra na Rua de Santana. A Receita Federal realiza esse tipo de operação regularmente, não apenas no estado da Bahia, mas também em Sergipe.

Segundo Joselito Correia, auditor da Receita Federal, o material apreendido será encaminhado para Salvador, onde será realizada a autuação. "Os produtos que não puderem ser descaracterizados serão destruídos, enquanto aqueles que puderem ser descaracterizados serão doados para refugiados e pessoas necessitadas no Rio Grande do Sul", pontuou.
Questionado sobre a percepção de que a Receita Federal costuma realizar essas fiscalizações próximo a datas comemorativas, Juselito afirmou que é mera coincidência, pois a Receita segue um planejamento próprio, que pode ser afetado por outros compromissos."A gente vem quando da certo de vir, se é perto de festa ou não é mera coincidência".
Quanto aos prejuízos causados pelos produtos piratas, Joselito destacou que, embora as marcas possam sofrer algum prejuízo, o maior impacto é para o comércio legal, que enfrenta a concorrência desleal. "o objetivo principal da Receita é proteger a sociedade, evitando que os consumidores adquiram produtos falsificados"
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado