Morreu nesta terça-feira (18), a atriz francesa Anouk Aimée, um dos grandes símbolos do cinema europeu no século 20. Ela tinha 92 anos e estava em sua casa, em Paris, segundo informaram seu agente e sua família.
Anouk estrelou clássicos como "Um Homem, Uma Mulher", "Lola" e "A Doce Vida". Em mais de 70 anos de carreira, a artista trabalhou em 74 filmes e séries. Nas redes sociais, sua filha, Manuela Papatakis, expressou "imensa tristeza" com a morte da mãe. "Estava ao lado dela quando morreu esta manhã", afirmou.
Anouk Aimée, cujo nome de batismo era Françoise Dreyfus, nasceu em 27 de abril de 1932, na mesma Paris onde agora morreu. Era filha de atores e foi criada em parte por um padrinho e uma madrinha, na fazenda. A convite do diretor Henri Calef, fez seu primeiro filme, "La Maison Sous la Mer", de 1946, aos 13 anos, de onde tirou o nome Anouk —como era chamada sua personagem.
A consagração veio em sua atuação no longa "Um Homem, Uma Mulher" (1966), do diretor Claude Lelouch. Ela ganhou um Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo papel.
Cidades Frias Vitória da Conquista é a 6ª cidade mais fria do Brasil e registra a menor temperatura do Nordeste
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Banco Central Banco Central avalia acionar STF para barrar acareação no caso Banco Master
Bahia Médico que atendia no DPT de Feira é encontrado morto em Salvador
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado