Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Geral Paralisação

Professores da rede municipal paralisam atividades nesta quarta-feira (5)

Além da paralisação, a categoria também irá realizar uma manifestação às 8h30.

05/06/2024 07h02
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os professores da rede municipal de Feira de Santana aprovaram a paralisação das atividades nesta quarta-feira (5). A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta terça (4).

Além da paralisação, a categoria também irá realizar uma manifestação às 8h30, em frente à Câmara Municipal de Vereadores para acompanhar a votação do Projeto de Lei nº 009/2024 que prevê o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.

Segundo os professores, o PL, enviado pelo Poder Executivo, exclui os professores e funcionários da Educação, bem como os profissionais que possuem piso salarial, como os agentes de saúde e agentes de endemias.

Também está prevista às 14h, a ida dos professores à Secretaria de Educação do Município cobrar resposta da pauta de reivindicações da categoria que consiste em reajuste do Piso Salarial de 3,62% de 2024, os 10,95% complementar do reajuste de 2023; reserva de carga horária dos professores contratados através do Reda; reformulação do Plano de Carreira; cumprimento da decisão judicial para as alterações de carga horária e da mudança de referência; pagamento dos precatórios do Fundef, dentre outras reivindicações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.