Os professores da rede municipal de Feira de Santana aprovaram a paralisação das atividades nesta quarta-feira (5). A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta terça (4).
Além da paralisação, a categoria também irá realizar uma manifestação às 8h30, em frente à Câmara Municipal de Vereadores para acompanhar a votação do Projeto de Lei nº 009/2024 que prevê o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.
Segundo os professores, o PL, enviado pelo Poder Executivo, exclui os professores e funcionários da Educação, bem como os profissionais que possuem piso salarial, como os agentes de saúde e agentes de endemias.
Também está prevista às 14h, a ida dos professores à Secretaria de Educação do Município cobrar resposta da pauta de reivindicações da categoria que consiste em reajuste do Piso Salarial de 3,62% de 2024, os 10,95% complementar do reajuste de 2023; reserva de carga horária dos professores contratados através do Reda; reformulação do Plano de Carreira; cumprimento da decisão judicial para as alterações de carga horária e da mudança de referência; pagamento dos precatórios do Fundef, dentre outras reivindicações.
Acidente Motociclista morre em colisão frontal com ônibus no bairro Tomba
Cidades Frias Vitória da Conquista é a 6ª cidade mais fria do Brasil e registra a menor temperatura do Nordeste
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Banco Central Banco Central avalia acionar STF para barrar acareação no caso Banco Master
Bahia Médico que atendia no DPT de Feira é encontrado morto em Salvador
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado