Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Geral Sede do MP

Feira de Santana se torna sede do MP baiano por dois dias

Procurador-geral e equipe despacham da Regional e levam programação especial à cidade.

03/06/2024 16h29
Por: Carlos Valadares
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Promotoria Regional de Feira de Santana será durante os próximos dias 6 e 7 de junho a sede administrativa do Ministério Público estadual. No período, a Procuradoria-Geral de Justiça e toda a equipe da Administração funcionarão do prédio do MP localizado na Avenida Marginal da Presidente Dutra, no bairro de Santa Mônica. 

A instalação da Procuradoria-Geral em Feira, a partir das 9h na quinta-feira, é a primeira ação do projeto "Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante", que tem o objetivo de fortalecer a governança institucional integrada para aprimorar a atuação do MP no interior, por meio de uma maior aproximação entre a Gestão, as Promotorias e representantes institucionais e comunitários em todo estado.

"Com a Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante, o Ministério Público da Bahia visa fortalecer sua atuação no interior do estado. Feira de Santana será o primeiro município a receber o projeto. Ao longo deste ano, levaremos toda nossa equipe para mais cinco cidades. Nestes dois dias que a sede do MP funcionará de Feira, além dos diversos eventos programados, eu e minha equipe vamos dialogar diretamente com as autoridades e lideranças da sociedade feirense para contribuir no que for preciso, para dar andamento mais efetivo e rápido às pautas sociais mais urgentes à população local. O PGJ Itinerante é um projeto que reforça a unidade do Ministério Público, presente em todo estado da Bahia, e busca dar visibilidade à atuação do MP, através das suas Promotorias em cada localidade de nosso estado", afirmou o procurador-geral Pedro Maia.

Primeira das seis cidades que receberão o projeto este ano, Feira de Santana terá uma programação especial durante os dois dias. Entre as ações, haverá a solenidade para batizar a Promotoria com o nome do promotor de Justiça Cristiano Chaves; sessão inédita, fora da capital, do Conselho Superior; início do funcionamento da usina de energia solar da Promotoria; lançamento de uma ferramenta de inteligência artificial que otimizará a atuação do MP no combate ao tráfico de drogas e apresentação dos principais projetos estratégicos do MP. 

O procurador-geral de Justiça Pedro Maia terá agenda com autoridades, promotores e líderes locais para debater os temas com maior urgência de atuação do Poder Público e do Sistema de Justiça na cidade. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.