Durante evento realizado na manhã desta sexta-feira (24), a Neoenergia Coelba apresentou o seu plano de investimentos para o município de Feira de Santana e Centro Norte da Bahia. A empresa pretende investir 1,7 bilhão de reais em obras de melhoria e expansão da rede até 2027.
A apresentação dos investimentos ocorreu na sede da concessionária, e contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, do secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, convidados especiais, imprensa, acompanhados dos gestores e funcionários da empresa.
O evento teve como objetivo comunicar o plano de investimento da Coelba para a região de Feira, visando garantir o pleno fornecimento de energia e o desenvolvimento do estado nos próximos anos.
Segundo o superintendente da companhia, Jean Viana, parte do investimento será para combater fraudes e furtos de energia que causam sobrecarga no sistema elétrico.
“O objetivo deste evento é comunicar a toda a sociedade o plano de investimento que Coelba tem para Feira de Santana. Parte desse investimento será através de novas tecnologias, melhorias nas redes para dificultar a prática criminosa de furto de energia, pois isso provoca um problema no sistema elétrico, uma sobrecarga. O nosso plano de investimento contempla uma mudança na nossa estrutura de atendimento. A gente tem hoje uma área exclusiva de atendimento de obras, todo dia nós implantamos um poste e ligamos um cliente, mas queremos aprimorar isso com o uso de tecnologias e mão de obra especializada. Além disso, vamos investir também na ampliação da subestação da cidade com novos alimentadores e equipamentos modernos”, explica o superintendente de Operações da Coelba, Jean Viana.
O investimento anunciado pela Coelba vai contribuir para o crescimento da infraestrutura elétrica em Feira de Santana, atendendo à expansão imobiliária e de novas empresas, principalmente no bairro SIM. Para este ano está prevista a conclusão da ampliação da subestação localizada no bairro Santa Mônica, que dobrará a potência disponível e permitirá suprir a demanda dos novos empreendimentos que se estabelecem na região.
“Hoje a gente tem em Feira um sistema bastante robusto. Com a ampliação do setor imobiliário, que a gente vê de forma constante acontecer, principalmente ali na região do SIM, é onde está concentrada a maior parte dos nossos investimentos. Esse ano está prevista a entrega da ampliação da nossa subestação que vai dobrar a potência para conseguir atender toda essa expectativa de crescimento de novos condomínios, novas empresas que se estabelecem na região, garantindo qualidade e melhoria do fornecimento de energia elétrica para a cidade”, disse o superintendente de Operações da Coelba, Jean Viana.
Durante o evento, o secretário Denilton Brito propôs que a Coelba ajude o município na questão da poda de árvores para garantir mais segurança na rede elétrica, observando que Feira é uma cidade bastante arborizada.
“Um ponto também que me chamou a atenção é a questão da parte de cuidado com a cidade. Como Feira é uma cidade que tem bastante árvores, vamos dizer assim, é arborizada, embora não concentrada, a Coelba pode nos ajudar muito nessa questão. A poda regular melhora a segurança da rede elétrica, embeleza a cidade, assim a gente faz um trabalho muito significativo nessa parceria entre a Prefeitura e Coelba”, destaca o secretário.
Natal de Prêmios CDL de Feira lança campanha Natal de Prêmios e aposta em inovação e sustentabilidade no varejo
“Natal de Prêmios” CDL de Feira lança campanha “Natal de Prêmios” e promete a maior edição da história
Inovação Marcela Cabral destaca importância da inovação e personalização no varejo durante evento da CDL em Feira de Santana
Natal de Prêmios CDL Feira promove evento sobre tendências globais do varejo e lança campanha Natal de Prêmios
Medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
violência doméstica Feira de Santana ganha nova Promotoria de Justiça voltada ao combate à violência doméstica Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo