A partir de agora, o usuário do transporte público urbano poderá desembarcar fora dos pontos de ônibus regulamentados durante à noite. A norma denominada Parada Segura foi autorizada pela Prefeitura de Feira em decreto publicado no Diário Oficial do Município.
O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro explica que a Parada Segura passa a garantir ao passageiro a possibilidade de descer do ônibus, entre 21h e 6h, em local próximo do seu destino que esteja movimentado, iluminado ou mais próximo da residência que o ajude a reduzir a exposição aos riscos que enfrenta diariamente.
“Com a nova regra, pessoas com deficiência, mulheres, idosos, trabalhadores e estudantes poderão evitar áreas vazias, escuras e sem segurança ao desembarcarem de um ônibus”, explica o titular da Semob. Ele acrescenta que a mudança assegura a permissão oficial a motoristas e cobradores atenderem a solicitação do passageiro.
O decreto estabelece que a solicitação do usuário de transporte urbano deverá respeitar o trajeto regular previsto da linha, além de respeitar a legislação de trânsito e não oferecer risco à segurança de veículos e de pedestres.
“A regra determinada pelo prefeito Colbert Filho vai proporcionar mais segurança e comodidade aos passageiros, especialmente os trabalhadores e os estudantes que diuturnamente utilizam o serviço de transporte público”, ressalta Sérgio Carneiro.
A Parada Segura apenas não se aplica ao transporte público nos corredores do BRT (Bus Rapid Transit) e nas rodovias.
Natal de Prêmios CDL de Feira lança campanha Natal de Prêmios e aposta em inovação e sustentabilidade no varejo
“Natal de Prêmios” CDL de Feira lança campanha “Natal de Prêmios” e promete a maior edição da história
Inovação Marcela Cabral destaca importância da inovação e personalização no varejo durante evento da CDL em Feira de Santana
Natal de Prêmios CDL Feira promove evento sobre tendências globais do varejo e lança campanha Natal de Prêmios
Medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
violência doméstica Feira de Santana ganha nova Promotoria de Justiça voltada ao combate à violência doméstica Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo