Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Polícia Golpe em aposentados

Mulher é presa por aplicar golpes em aposentados em Feira de Santana

De acordo com o delegado André Ribeiro, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, a mulher já vinha sendo investigada há algum tempo. "Ela aplicava golpe preferencialmente em aposentados.

13/05/2024 16h22
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Na tarde de segunda-feira (13), Fabiana Brandão Souza foi presa acusada de aplicar diversos golpes em Feira de Santana, principalmente contra aposentados. A mulher estava agindo em Feira de Santana, mas existem processos criminais contra ela nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

De acordo com o delegado André Ribeiro, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, a mulher já vinha sendo investigada há algum tempo. "Ela aplicava golpe preferencialmente em aposentados.

O delegado contou que a acusada tinha uma empresa que, segundo ela, intermediava empréstimos de aposentados junto às instituições financeiras para débito no valor recebido pelo segurado do INSS. "Só que ela se apropriava dos documentos dos aposentados, fazia o empréstimo em benefício próprio e o dinheiro era descontado da aposentadoria das vítimas", explicou o delegado.

O delegado ainda contou que somente das queixas registradas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, os valores já somam mais de R$ 200 mil. No entanto, existem diversas outras ocorrências registradas na Primeira Delegacia, que também estão sendo apuradas. "Fabiana anunciava que tinha uma empresa que intermediava empréstimos junto às instituições financeiras para aposentados. Ela distribuía panfletos, cartões e também abordava as vítimas na rua. Os aposentados iam até o escritório, ela conversava, exigia alguns documentos para poder intermediar esses empréstimos e assim se locupletava", contou. .

O delegado acredita que as vítimas consigam o ressarcimento judicialmente, na vara cível, acionando os bancos e instituições financeiras. "É muito importante que as vítimas de qualquer golpe, de qualquer furto, prestem queixa na polícia. Se essas vítimas não procurassem a delegacia, ela ia continuar praticando esses golpes, não só aqui na Bahia, como em outras cidades e outros estados", concluiu o delegado.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.