A Arquidiocese de Feira de Santana celebra neste domingo, 12, o Dia das Mães motivada, também, pela solidariedade. Isso porque, além de lançar a campanha de arrecadação de itens essenciais para as vítimas da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura local, a igreja católica vai doar 30% dos ofertórios de todas as suas paróquias.
Já são mais de 2,1 milhões de pessoas afetadas pelos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril, que deixou mais de 130 mortos e 125 desaparecidos até este sábado, 11.
O arcebispo metropolitano de Feira, Dom Zanoni Demettino Castro, é feita junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Nós estamos acompanhando com muita preocupação esse desastre que tem trazido sofrimento aos nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul. E o povo de Feira é solidário. Por isto que achamos por bem que, neste Dia das Mães, em todas as celebrações, pudéssemos destinar 30% das ofertas das comunidades eclesiais para esse momento de solidariedade em favor do povo gaúcho. Essa campanha já foi iniciada pela Regional Nordeste 3 da CNBB, onde nós já enviamos mais de R$ 10 mil para essa emergência. O momento é de comunhão, de compromisso e de partilha. Rezemos juntos neste Dia das Mães por todo nosso povo e, sobretudo, pelos irmãos do Rio Grande do Sul”, conclamou o religioso.
Bahia Vice-prefeito Pablo Roberto teve o celular roubado na Br 324
Feira de Santana Mulher morre após ingerir refrigerante em Feira de Santana
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Investimentos Lula inclui BR-116 e BR-324, em Feira de Santana, como prioridade no Programa de Parcerias de Investimentos
Intoxicação Brasil registra dez mortes por intoxicação com metanol; total de casos chega a 53
Uso de internet Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37% Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo