A partir desta terça-feira (7), os pacientes com suspeita ou confirmação de dengue que precisarem de hidratação oral ou venosa podem receber o suporte na Tenda de Hidratação, instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, o espaço tem capacidade para atender 10 pacientes de forma simultânea. “A medida busca oferecer uma assistência mais rápida e, além disso, aliviar o fluxo das unidades que atendem média complexidade, a exemplo das UPAs e policlínicas municipais”, pontuou.
Segundo a secretária, a iniciativa faz parte de um projeto-piloto que, caso tenha sucesso, será expandido para a UPA Queimadinha e outras unidades que estão operando acima da capacidade devido à alta procura.
“Para receber o atendimento, o paciente deve ir até a UPA Mangabeira com documento de identificação e cartão SUS. Lá, será feita uma triagem para avaliar se o paciente tem sinais característicos de dengue. Logo após, ele será avaliado por uma equipe de saúde e receberá a hidratação, conforme a necessidade”, explicou a secretária.
Pessoas que apresentarem sintomas como febre alta maior que 38ºC associada à dor no corpo e articulações, dor atrás do olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo são consideradas suspeitas da doença e devem procurar a unidade de saúde mais próxima para obter orientação.
Ações no Rio Promotor João Gabriel Soares comenta ações no Rio de Janeiro e reflexos em Feira de Santana
Megaoperação Saiba quem são os 17 suspeitos baianos alvos de megaoperação no Rio de Janeiro
Intoxicação Casos de intoxicação por metanol sobem para 59 no Brasil
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
Dívidas do Fies Governo abre novo prazo para renegociação de dívidas do Fies
Furacão Melissa Furacão Melissa deixa ao menos 20 mortos no Haiti e provoca evacuações em Cuba Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas