A Defesa Civil do Rio Grande do Sul e o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB) emitiram um novo alerta solicitando que os morados das cidades serranas, como Gramado e Canela, próximos ao rio Caí, saiam das suas casas e busquem abrigos públicos ou locais alternativos pelo risco de enchentes.
O aviso informa que aqueles que não tiverem locais alternativos para ir, devem buscar ajuda com a Defesa Civil que irá indicar os abrigos públicos disponibilizados pelas prefeituras, rotas de fuga e pontos de segurança. Além destes, os municípios de São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz também devem ser evacuados.
Nesta quarta-feira (1º), as autoridades locais solicitaram a evacuação dos moradores de outras cidades do estado por risco das chuvas. A orientação de evacuação abrangia as cidades de Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado e Lajeado.
O número de mortes subiu para 24, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado. E ainda 21 pessoas seguem desaparecidas.
No total, 147 municípios foram afetados. A região tem ao menos 9.993 pessoas desalojadas e 4.599 em abrigos. A estimativa é que 67.860 moradores tenham sido afetados pelas fortes chuvas.
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Inauguração Santa Casa de Feira de Santana inaugura novo serviço de endoscopia com tecnologia avançada
Acidente Motociclista morre em colisão frontal com ônibus no bairro Tomba
Cidades Frias Vitória da Conquista é a 6ª cidade mais fria do Brasil e registra a menor temperatura do Nordeste
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Banco Central Banco Central avalia acionar STF para barrar acareação no caso Banco Master Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado