Quarta, 12 de Novembro de 2025 17:39
75 98251-4963
Geral Curso de Qualificaçã

Curso de Qualificação para profissionais que atuarão na Micareta segue até a próxima sexta (5)

Conforme a palestrante, apesar de ter o foco no evento momesco, o atendimento ao público deve ser levado em consideração sempre.

03/04/2024 06h58
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começou na tarde desta terça-feira (2), no Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães (ITGG), em Feira de Santana, o Curso de Qualificação Profissional para o Turismo.

O evento, que tem o objetivo de promover a qualificação de profissionais das áreas de turismo, bares, hotelaria e comércio, é também focado no atendimento ao público dos vendedores que atuarão na Micareta de Feira 2024.

Lançado em 2022 com o propósito de garantir aos trabalhadores a qualificação profissional de atendimento e turismo, o aplicativo Turisqualy conta com minicursos com direito a certificado. A psicopedagoga também aproveitou para falar da importância da plataforma que tem beneficiado trabalhadores de todo o estado.

“É uma plataforma virtual que trabalha conosco na Secretaria de Turismo, temos sete eixos temáticos e 36 palestras, cursos de curta duração, sendo inglês e espanhol, e que todas as pessoas podem aderir, alunos do ensino médio, alunos das universidade, profissionais de hotelaria, restaurantes porque também visa o melhor atendimento ao público. Estamos divulgando para que as pessoas acessem, é gratuito e, ao final, a pessoa ainda recebe certificado. Tudo na modalidade virtual”.

O Curso de Qualificação Profissional para o Turismo segue até a próxima sexta-feira (5). Confira a programação:

02/04— 14h—Boas práticas e higiene na manipulação de alimentos e bebidas. 18h—Qualidade no atendimento.

03/04 — 14h—Boas práticas e higiene na manipulação de alimentos e bebidas. 18h—Como tratar bem o turista LGBTQIA+.

04/04 — 14h—Boas práticas e higiene na manipulação de alimentos e bebidas. 18h—Como tratar bem o turista LGBTQIA+.

05/04 — 14h—Qualidade no atendimento. 18h—Boas práticas e higiene na manipulação de alimentos e bebidas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.