Foto Carlos Valadares
Página de Notícias
Rafael Silva, membro da Comissão de Movimento do SAMU, em entrevista ao site Página de Noticias relatou que estava programada uma paralisação para esta quinta-feira em mobilização dos funcionários do SAMU. No entanto, a manifestação não ocorreu devido a uma reunião realizada ontem à tarde entre a gestão do SAMU e o representante do governo, o líder de governo, Zé Carneiro.
Nessa reunião, foram discutidas as pautas reivindicadas pelos funcionários, e a gestão se comprometeu em atendê-las, pedindo um prazo até a véspera da micareta. A paralisação foi adiada, mas caso as reivindicações não sejam atendidas, uma paralisação durante a micareta está sendo considerada.

Em relação às reivindicações, Rafael mencionou que são 22 itens, incluindo melhorias na estrutura de trabalho, fornecimento de água mineral, papel higiênico e outros materiais de consumo nas ambulâncias, além de questões salariais, como equiparação salarial entre funcionários antigos e novos. A gestão do SAMU e a prefeitura demonstraram disposição em resolver todos os pontos levantados.
Quanto à carga horária de trabalho e diferenças salariais entre concursados e pessoal do REDA, a gestão se comprometeu a resolver essa questão em conformidade com o princípio da isonomia.
Também foi abordada a falta de equipamentos básicos nas ambulâncias, como macas adequadas. A gestão já está tomando medidas para suprir essas necessidades, e durante a semana foram feitas mudanças e fornecimento de materiais, evidenciando o compromisso da gestão do SAMU em resolver essas questões, sob a supervisão da coordenação geral.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina
Abono salarial Abono salarial começa a ser pago nesta segunda Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas