O ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como Robinho, publicou um vídeo nas redes sociais onde criticou a decisão da Justiça italiana de condená-lo a nove anos de prisão por estupro. O brasileiro afirmou que sua condenação é o reflexo do “racismo estrutural”. Uma declaração similar já havia sido feita por ele à TV Record, neste domingo (17).
“[As autoridades] não tomam nenhuma providência sobre racismo são os mesmos que me julgaram, que não dão nenhuma voz para um negro que está tentando se defender”, disse o ex-atleta, no vídeo.
Robinho deu novamente sua versão do que ocorreu na noite em que ele conheceu a vítima, em uma boate localizada em Milão, no norte da Itália. O ex-jogador também declarou que tem “esperança” de ter o “direito de se defender” caso retorne ao Brasil, já que a Itália pediu a extradição dele, o que ainda será avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ao relembrar o episódio, Robinho disse que a vítima não poderia estar inconsciente, segundo ele, isso seria incoerente já que a mulher dançava e conversava “normalmente” antes de interagirem.
Em paralelo, a polícia italiana descobriu conversas entre o ex-jogador e amigos em que ele comentou sobre o estado da vítima na ocasião. “Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou", disse em uma mensagem.
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina
Abono salarial Abono salarial começa a ser pago nesta segunda Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas