Quarta, 12 de Novembro de 2025 20:27
75 98251-4963
Geral INSS

INSS realiza mutirão de perícia médica em 16 unidades na Bahia

Iniciativa contempla cidades como Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Esplanada e Eunápolis.

13/03/2024 06h53
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Previdência Social realizam até o dia 28 de março um mutirão para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência em 16 unidades da Bahia. A ação iniciou na segunda-feira (11).

Segundo informações da entidade, mais de 6 mil vagas foram abertas em 56 unidades da região Nordeste. Na Bahia, a iniciativa contempla cidades como Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Esplanada e Eunápolis.
O INSS sinaliza que o mutirão atende com prioridade agências localizadas no interior do estado que não realizam perícia médica, com o objetivo de dar uma resposta mais rápida para pessoas que solicitaram o BPC.

Os agendamentos poderão ser realizados pelo requerente por meio dos canais de atendimento – central telefônica 135 e também pela plataforma Meu INSS (app ou site).

A ação faz parte de uma série de medidas do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) do Ministério da Previdência Social, e inicia o Programa de Enfrentamento à Fila do BPC no Nordeste.

Veja abaixo lista de agências e gerências do INSS que participarão no mutirão:

Estado | Gerência-Executiva (GEX) | Agência da Previdência Social (APS)

BA Gex Feira de Santana - APS Serrinha

BA Gex Juazeiro - APS Euclides da Cunha

BA Gex Feira de Santana - APS Ruy Barbosa

BA Gex Juazeiro - APS Morro do Chapéu

BA Gex Vitória da Conquista - APS Poções

BA Gex Santo Antônio de Jesus - APS Mutuípe

BA Gex Salvador- APS Esplanada

BA Gex Itabuna - APS Eunápolis

Informações G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.