Com 78,23% da média dos votos para sair, Rodriguinho foi o décimo participante eliminado do Big Brother Brasil 24, na noite desta terça-feira (27). A menos votada neste paredão foi Fernanda, que teve 6,95%. Lucas Henrique, por sua vez, ficou em segundo lugar, com 14,82%.
Durante o discurso, Tadeu Schmidt mencionou as contradições do pagodeiro e falou sobre como a vontade dele de deixar o reality pode refletir ou não na berlinda. O apresentador também lembrou falas dele dentro da casa e citou o carisma do artista.
“Estamos diante de um paradoxo. Todo mundo sabe o que é isso? Paradoxo é uma ideia que parece fazer sentido, parece ser construída com premissas razoáveis, mas quando você analisa, você vê que não faz sentido. Ela fere a lógica que essa ideia é uma contradição em si própria”, disse Tadeu ao iniciar sua fala.
“Aqui temos o paradoxo de Rodriguinho. Rodriguinho quer ir embora. Ora, se você é o mais querido do paredão, o público vai querer que você fique. Portanto, o público não vai atender o seu desejo. Embora você seja o mais querido. Se você é o menos querido do paredão, o público quer mandar você embora, mas não é para atender a sua vontade, porque você é o menos querido. Entendem? É um paradoxo”, explicou o apresentador exibindo as contradições da narrativa construída pelo cantor.
“Evidentemente, dizer que quer ir embora, ajuda a ir embora. Dizer que três milhões não fazem diferença, que não está se importando com isso ou com aquilo, ajuda a ir embora. O telespectador, o mesmo cidadão que vai lá votar para eliminar, ele pensa: ‘Se eu tivesse aí dentro, eu ia dar muito mais valor’. Jamais houve um campeão que tratasse a vitória como: ‘ah, tanto faz’”, acrescentou Tadeu Schmidt, citando falas e comportamento de Rodriguinho ao longo do programa.
“Agora, imagine se, depois de se esforçar tanto para ir embora, o Rodriguinho não vai. E se ele tiver conquistado simpatia, exatamente por ser desse jeitão. Porque foi isso que ele fez aí dentro. É rabugento, mas é divertido, engraçado. É metido, mas é carismático. Junta as pessoas em torno dele sem fazer esforço. Sempre esteve longe do paredão. Quando fica triste, e ficou como jamais imaginou. Quando fica triste, todo mundo corre pra cantar, pra fazer ele ficar feliz, até os maiores adversários. Ele detona os adversários, fala barbaridades, mas é de um amor enorme com os seus. Desenvolveu uma rivalidade desde o começo do programa, mas é capaz de olhar exatamente pra esse rival e enxergar o próprio filho”, ponderou o apresentador, citando outro lado do cantor, na tentativa de despistar os emparedados.
“E se essa contradição toda for exatamente o que conquista o público? Aí é problema pra Nanda. Ou é problema pro Buda. Aí seria porque tem alguma questão mais importante em torno da Nanda. O que? Acabou de voltar de um Paredão? Que pra todo mundo aí dentro parecia decidido, e se a força dela era suficiente apenas pra superar aquela adversária? E agora ela está indefesa. E o Buda? Mais um estreante no paredão. Ninguém faz ideia se ele é daqueles que quando bater no paredão sai, ou se vai voltar de 10 paredões, ou se depende apenas de uma combinação certa pra sair”, acrescentou.
Na sequência, ele falou sobre a complexidade da disputa e dos fatores que influenciam na eliminação deste ou daquele participante. “E se a combinação certa foi exatamente essa? Nanda e Rodriguinho, do mesmo time, do time que faz da acidez a sua graça. E se perto dessa dupla o capoeirista ficou sem qualquer graça? Será? Será que vale a pena ser um leão apenas dentro do quarto, como muitos pensam? Ou é preciso partir pro cara a cara? Quem fica ainda tem tempo de acordar, ou vai dizer que prefere apertar o botão?”, questionou.
“Quem sai, sai pelo que fez e pelo que disse. Pelo que deixou de fazer e pelo que deixou de dizer e pela forma como as pessoas viram tudo isso, sim no BBB você também depende disso. Aqui, valem muito as palavras do autor mexicano Dom Miguel Ruiz: ‘Seja impecável com a sua palavra’, do contrário, o público pode ser implacável. Hoje o público decidiu que quem sai, é quem queria sair, vem Rodriguinho”, concluiu.
Veja como foi a votação:
Fernanda
Média: 6,95%
Voto Único: 7,48%
Voto Torcida: 6,42%
Lucas Henrique
Média: 14,82%
Voto Único: 15,21%
Voto Torcida: 14,42%
Rodriguinho
Média: 78,23%
Voto Único: 77,31%
Voto Torcida: 79,16%
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina
Abono salarial Abono salarial começa a ser pago nesta segunda Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas