As aulas das redes estadual e municipal em Feira de Santana, que tiveram início nesta segunda-feira, 19, foram marcadas pela inauguração do Colégio de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, no bairro Olhos D’água, e da Escola José Raimundo Pereira de Azevedo, no Conjunto Feira VII.
No Colégio Georgina Erismann, o segundo neste padrão entregue na cidade pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o 36º na Bahia, que funciona na antiga Usina de Algodão, o investimento é de R$ 31 milhões para atender a 1.200 estudantes nos três turnos.
“Hoje é um dia especial. O ano letivo começa com a missão de acolhimento, de responsabilidade, mas de aprendizagem”, destacou Jerônimo.
Já a maior escola do município (no antigo CAIC), que homenageia o professor e ex-prefeito José Raimundo de Azevedo e tem capacidade para receber mais de mil estudantes, foi entregue à comunidade pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB). A obra custou quase R$ 9 milhões.
Foto: Izinaldo Barreto
“Uma escola de 28 anos que foi completamente renovada e o professor Zé Raimundo lembrando aqui que seria um ‘elefante branco’. Todo mundo errou. Deu certo, mais de 11 mil crianças já passaram por aqui e nós estamos preparados para atender ainda mais e melhor. Inclusive, já assinei hoje o aditivo para recuperar o campo de futebol do CAIC, além da quadra”, anunciou Colbert.
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina
Abono salarial Abono salarial começa a ser pago nesta segunda Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas