Feira de Santana sediará o primeiro torneio internacional de beach tênis da história do estado. O evento, o World Tour BT 200, será realizado entre esta terça-feira, 23, e domingo, 28, na Academia de Tênis Smash, no bairro SIM. A entrada é 1KG de alimento não perecível.
O torneio reunirá atletas de diversos países, incluindo Brasil, Itália, Espanha e outros. Entre os participantes estão o atual campeão mundial, o italiano Mattia Spoto, e a campeã mundial pela Itália, Nicole Nobile.
O evento terá premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 74 mil) para a categoria profissional. A categoria amador terá premiação nacional pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Wilson Falcão, destaca que o torneio é importante para a geração de emprego e renda no município.
“Este é o primeiro campeonato internacional de beach tênis da história da Bahia. Ficamos muito felizes e gratos pela Academia Smash ter sediado, agradeço em nome do diretor Francisco Suzart. É o verdadeiro turismo de negócios acontecendo no município, com grande incentivo ao comércio da nossa cidade. Mostra a atenção do prefeito e compromisso de incentivo ao esporte e lazer”, observa.
O campeonato é uma realização da Federação Bahiana de Tênis (FBT) e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará uma ambulância para atendimento médico. A Guarda Municipal reforçará a segurança do evento. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) organizará o fluxo de veículos ao local do evento. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) reforçará o transporte urbano na próxima sexta-feira, 26, sábado, 27, e domingo, 28.
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 35°
Chuvas esparsas