Uma embarcação naufragou na noite deste domingo (21) enquanto fazia a travessia entre Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações preliminares, dois homens, duas mulheres e uma criança morreram, mas, até o momento, o número de vítimas não foi confirmado pelas autoridades. Também há relatos de 15 desaparecidos.
Por meio das redes sociais, a prefeito de Madre de Deus confirmou o acidente e convocou às pressas profissionais da saúde para dar suporte às vítimas.
"Muito triste com essa notícia sobre o acidente envolvendo uma embarcação no percurso da Ilha de Maria Guarda. Nossa gestão já está mobilizada e em contato com todos os serviços de socorro e saúde para garantir apoio às vítimas e familiares que foram encaminhados ao Hospital Municipal", escreveu Dailton Filho no Instagram.
"[...] em tempo, peço encarecidamente que tenhamos cuidado e sensibilidade ao compartilhar notícias falsas. Estamos juntos em oração", completou o gestor.
Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) estava sobrevoando a área do acidente, por volta das 0h20, em busca de sobreviventes que estavam perdidos em alto-mar.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informou que uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para "conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações".
"[..] será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo", diz parte de um trecho de um comunicado emitido pela Marinha
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 35°
Chuvas esparsas