Quinta, 13 de Novembro de 2025 04:17
75 98251-4963
Geral Madre de Deus

Prefeitura de Madre de Deus lamenta naufrágio e confirma cinco mortes

Segundo a prefeitura de Madre de Deus, dos cinco óbitos, quatro foram de adultos e um de uma criança | Bnews - Divulgação Reprodução

22/01/2024 06h37
Por: Carlos Valadares Fonte: Bnews
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma embarcação naufragou na noite deste domingo (21) enquanto fazia a travessia entre Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações preliminares, dois homens, duas mulheres e uma criança morreram, mas, até o momento, o número de vítimas não foi confirmado pelas autoridades. Também há relatos de 15 desaparecidos.  

Por meio das redes sociais, a prefeito de Madre de Deus confirmou o acidente e convocou às pressas profissionais da saúde para dar suporte às vítimas.

"Muito triste com essa notícia sobre o acidente envolvendo uma embarcação no percurso da Ilha de Maria Guarda. Nossa gestão já está mobilizada e em contato com todos os serviços de socorro e saúde para garantir apoio às vítimas e familiares que foram encaminhados ao Hospital Municipal", escreveu Dailton Filho no Instagram.  

"[...] em tempo, peço encarecidamente que tenhamos cuidado e sensibilidade ao compartilhar notícias falsas. Estamos juntos em oração", completou o gestor.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) estava sobrevoando a área do acidente, por volta das 0h20, em busca de sobreviventes que estavam perdidos em alto-mar.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informou que uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para "conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações".

"[..] será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo", diz parte de um trecho de um comunicado emitido pela Marinha

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.