A Embasa concluiu, no último sábado (23), a instalação de um novo poço tubular no Sistema Integrado de Abastecimento Serrinha/Coité. Com investimento de R$2,5 milhões, em recursos próprios da Embasa, o novo poço capta água a 445 metros de profundidade, no Aquífero Tucano, e produz aproximadamente 150 mil litros de água por hora. Com isso, foi possível aumentar a vazão de água ofertada aos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Lamarão, Teofilândia, Biritinga, Retirolândia e Barrocas.
De acordo com o gerente regional da Embasa, Raimundo Bezerra Neto, o aumento de produção de água contribui para equilibrar a distribuição nas áreas atendidas. “O sistema vem passando por oscilações decorrentes de falhas no fornecimento de energia elétrica e pela redução do volume de água disponível no aquífero, ao longo dos anos. Com a entrada do novo poço, teremos condição de equalizar melhor o fornecimento”, informou.
O poço está funcionando ligado a um gerador de energia elétrica movido a diesel, com um custo estimado de R$ 360 mil por mês, buscando evitar impactos do fornecimento irregular de energia elétrica.
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas