A página de fofocas Choquei se defendeu nesta sexta-feira (23) após ser alvo de críticas por ser uma das responsáveis pelo hate sofrido por Jéssica Vitória, de 22 anos, que morreu na sexta-feira (22).
A página alega que não divulgou informações falsas e que cumpriu com o seu dever de informar. "Todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação", diz a nota.
A Choquei também lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos de Jéssica. "Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade", diz a nota. A página finaliza a nota reafirmando seu compromisso com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações.
Jéssica Vitoria, 22 anos, tornou-se vítima de fake news quando prints de uma conversa falsa com o humorista Whindersson Nunes foram divulgados nas redes sociais. Ambos negaram a autenticidade das conversas, mas a exposição resultou em uma enxurrada de comentários negativos direcionados a Jéssica, agravando seu estado clínico. De acordo com uma amiga próxima, a intensidade dos ataques online foi tão grande que, na última sexta-feira (22), Jéssica tirou a própria vida.
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital
Natal Encantando Natal Encantando 2025 terá 8 dias de festa em Feira de Santana
Proteção digital Evento sobre proteção digital destaca desafios da segurança e da legislação cibernética em Feira Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo