Em Feira de Santana, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas são os locais da rede municipal que realizam o exame para diagnóstico da covid-19. Os testes rápidos foram suspensos, de maneira temporária, devido à falta de materiais na Bahia.
A previsão de chegada dos insumos é para a próxima segunda-feira (18). Entretanto, a escassez da testagem rápida em todos os postos de saúde dos bairros, não irá afetar o atendimento das pessoas que necessitam, uma vez que o município dispõe de nove unidades espalhadas entre a sede e a zona rural que fazem esse procedimento.
Pessoas a partir do terceiro dia com sintomas gripais podem realizar o exame RT-PCR, padrão ouro para diagnóstico da doença, de 7h às 19h nas UPAs da Mangabeira e Queimadinha ou nas Policlínicas do Parque Ipê, George Américo, Rua Nova, Feira X, Tomba, Humildes e São José.
Além disso, a Vigilância Epidemiológica tem intensificado as ações de testagem no estacionamento da Prefeitura, desta terça-feira (12) até a sexta-feira (15), de 9h às 11h30. Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar carteira de identidade e cartão SUS.
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas