A testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 está suspensa, de forma temporária, em todas as unidades de saúde de Feira de Santana devido à falta de materiais na Bahia. Entretanto, o exame RT-PCR continua disponível nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas Municipais. O informe é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
No mês de novembro, dos 1.114 exames efetuados, 424 foram positivos para a doença- valor que corresponde a 38%. No momento, a SMS aguarda o envio de nova remessa pelo Ministério da Saúde. A chegada dos testes está prevista para a segunda semana deste mês.
É válido pontuar que a escassez do material não afetará o atendimento das pessoas uma vez que as nove unidades que permanecem realizando o exame estão localizadas entre a sede e a zona rural.
A vacinação contra a Covid-19 também segue em todas as 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacina.
O imunizante está liberado para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida. Já o reforço com a bivalente é feito somente na população acima de 18 anos ou em adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades.
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo