O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pagou nesta segunda-feira, 14, multa no valor de R$ 72.551,74 ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. A multa é referente a uma ação na Justiça.
“A Justiça entendeu que eu deveria ser condenado porque atentei, durante o meu mandato, contra a imagem e honra dos profissionais de imprensa”, disse Jair Bolsonaro.
O ex-presidente foi condenado definitivamente no último dia 19 por dano moral a jornalistas em uma ação movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.
Em maio, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia condenado em segunda instância o ex-presidente a pagar uma indenização de R$ 50 mil. O valor deve ser revertido para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos.
O processo foi movido pelo sindicato em abril de 2021. A representação acusa o ex-presidente de ter cometido assédio moral à categoria, durante o mandato, contra a imagem e honra dos profissionais de imprensa.
A coordenação jurídico da instituição, Raphael Maia, afirmou que “por enquanto ainda não apareceu nada [sobre o depósito] no processo e que pode ser que ele [Jair Bolsonaro] tenha pago a guia no banco, mas ainda não juntou o comprovante nos autos”.
fila virtual Site e app das Loterias Caixa registram fila virtual na Mega da Virada
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda
Mega da Virada Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Horário especial Saiba o que abre e fecha em Feira de Santana neste último dia do ano
Previdência Previdência Municipal fecha 2025 com superávit e crescimento patrimonial
Cheia Cheia histórica do Rio Acre deixa mais de 750 pessoas desabrigadas Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado