Quinta, 13 de Novembro de 2025 16:23
75 98251-4963
Geral Mob Zap em Feira

Secretário Transporte e Trânsito busca alternativa para transporte urbano em Feira de Santana

No que diz respeito ao custo para os permissionários, o secretário informa que a tarifa do Mob Zap é mais acessível do que a de outros aplicativos, com uma tarifa fixa e mais conveniente para quem aderir.

06/11/2023 13h04 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Página de Notícias 

No Congresso Nacional de Mobilidade Urbana, o secretário de Transporte e Trânsito de Feira de Santana, Sergio Barradas Carneiro, buscou estabelecer um convênio com a prefeitura de São Paulo para implementar o aplicativo Mob Zap na cidade. O objetivo do serviço não se restringe apenas a beneficiar motoristas particulares, mas também a apoiar aplicativos de transporte de passageiros, como Uber e 99, bem como mototaxistas e taxistas.

Sérgio Carneiro (Foto Gustavo Bezerra)

De acordo com o secretário municipal de transporte e trânsito, Sergio Barradas Carneiro, o Mob Zap oferece uma tarifa fixa mais acessível em comparação com outros aplicativos. O desafio crítico que eles enfrentam está relacionado à adesão; quanto mais veículos se integrarem à plataforma, maior será a confiança dos usuários no serviço. Em um cenário em que outros aplicativos, como Uber e 99, têm conquistado passageiros dos taxistas, o Mob Zap oferece uma solução. Se um taxista for solicitado pelo aplicativo, estará competindo em igualdade de condições com outros veículos de aplicativo, o que promete melhorar significativamente o desempenho do setor.

Sérgio Carneiro também mencionou que já existe um convênio assinado com a prefeitura de São Paulo para trazer o Mob Zap para Feira de Santana. O aplicativo pode ser utilizado tanto por motoristas particulares, como Uber e 99, quanto por mototaxistas e taxistas. Eles estão na fase final de avaliação na Procuradoria Geral do Município e em breve planejam submeter o projeto à apreciação do prefeito Kové para que ele possa lançá-lo.

"No que diz respeito ao custo para os permissionários, o secretário informa que a tarifa do Mob Zap é mais acessível do que a de outros aplicativos, com uma tarifa fixa e mais conveniente para quem aderir. Ele destaca que o principal desafio do aplicativo é a adesão, enfatizando que quanto mais veículos estiverem disponíveis na plataforma, mais confiança as pessoas terão em seu uso. Isso se deve ao fato de que outros aplicativos têm conquistado passageiros dos permissionários e a concorrência tem sido intensa", finaliza Sérgio Carneiro..

Com informações de Carlos Valadares.

Por: Mayara Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.