O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, confirmou nesta segunda-feira (16) que os brasileiros no aguardo de resgate em Gaza continuam abrigados na cidade de Khan Yunis e na região conhecida como passagem de Rafah, fronteiriça com o Egito.
De acordo com o ministro, existe a possibilidade de que o grupo de brasileiros atravesse a fronteira ainda durante esta segunda. “Estamos aguardando ansiosos que ainda hoje Israel autorize a saída dos brasileiros”, afirmou Paulo Pimenta à CNN.
A promessa de resgate através da travessia no Egito tem sido feita desde domingo (15), quando também existia a expectativa que os brasileiros conseguiriam sair de Gaza. No entanto, a autorização para deixar o território não foi concedida pelo governo israelense e por conta disso o grupo permanece no aguardo.
Ao todo, 28 brasileiros pediram auxílio ao governo federal para deixar a Faixa de Gaza. Dez deles estão em Rafah, outros 18 estão em Khan Yunis, município que foi bombardeado pelas Forças Armadas de Israel (FDI) durante a tarde desta segunda-feira.
Conselho da Paz Vaticano recusa convite para participar do Conselho da Paz de Trump
Arrastão 2026 'Arrastão' da Quarta de Cinzas terá Léo Santana, Carlinhos Brown, Tony Salles, Fantasmão e Danniel Vieira
Carnaval 2027 Carnaval de Salvador terá 13 dias de festa a partir de 2027
Alerta no tempo Inmet alerta para baixa umidade em 57 cidades da Bahia
Documentos perdidos Saiba como retirar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas