O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, confirmou nesta segunda-feira (16) que os brasileiros no aguardo de resgate em Gaza continuam abrigados na cidade de Khan Yunis e na região conhecida como passagem de Rafah, fronteiriça com o Egito.
De acordo com o ministro, existe a possibilidade de que o grupo de brasileiros atravesse a fronteira ainda durante esta segunda. “Estamos aguardando ansiosos que ainda hoje Israel autorize a saída dos brasileiros”, afirmou Paulo Pimenta à CNN.
A promessa de resgate através da travessia no Egito tem sido feita desde domingo (15), quando também existia a expectativa que os brasileiros conseguiriam sair de Gaza. No entanto, a autorização para deixar o território não foi concedida pelo governo israelense e por conta disso o grupo permanece no aguardo.
Ao todo, 28 brasileiros pediram auxílio ao governo federal para deixar a Faixa de Gaza. Dez deles estão em Rafah, outros 18 estão em Khan Yunis, município que foi bombardeado pelas Forças Armadas de Israel (FDI) durante a tarde desta segunda-feira.
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo