O técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente à frente do Real Madrid, ainda não confirmou se vai mesmo comandar a Seleção Brasileira a partir de julho de 2024, quando já estará dispensado do time espanhol. Porém, nesta quarta-feira (11/10), durante uma homenagem da Universidade de Parma ao treinador, o reitor da instituição afirmou que o técnico irá assumir a seleção do Brasil no ano que vem.
“Em 2024, uma aventura extraordinária está a espera de Carlo, que para muitos treinadores seria simplesmente um sonho: o banco da Seleção Brasileira. O primeiro estrangeiro a dirigir a equipe nos últimos 60 anos, o quarto em toda a história. A admiração que sentimos é geral e vai além de qualquer equipe”, disse o reitor Paolo Andrei.
Antes mesmo da confirmação, a CBF já esperava uma resposta positiva de Ancelotti, favorito do presidente Ednaldo Rodrigues para a sucessão de Tite. A expectativa da entidade é que, quando contrato do italiano com o Real Madri chegar ao fim, em julho de 2024, o treinador irá assinar o documento que o dará o título de técnico da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026.
Até que Ancelotti assuma o posto, a seleção fica sob o comando de Fernando Diniz, que acumula a função com seu trabalho no Fluminense.
Conselho da Paz Vaticano recusa convite para participar do Conselho da Paz de Trump
Arrastão 2026 'Arrastão' da Quarta de Cinzas terá Léo Santana, Carlinhos Brown, Tony Salles, Fantasmão e Danniel Vieira
Carnaval 2027 Carnaval de Salvador terá 13 dias de festa a partir de 2027
Alerta no tempo Inmet alerta para baixa umidade em 57 cidades da Bahia
Documentos perdidos Saiba como retirar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas