O técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente à frente do Real Madrid, ainda não confirmou se vai mesmo comandar a Seleção Brasileira a partir de julho de 2024, quando já estará dispensado do time espanhol. Porém, nesta quarta-feira (11/10), durante uma homenagem da Universidade de Parma ao treinador, o reitor da instituição afirmou que o técnico irá assumir a seleção do Brasil no ano que vem.
“Em 2024, uma aventura extraordinária está a espera de Carlo, que para muitos treinadores seria simplesmente um sonho: o banco da Seleção Brasileira. O primeiro estrangeiro a dirigir a equipe nos últimos 60 anos, o quarto em toda a história. A admiração que sentimos é geral e vai além de qualquer equipe”, disse o reitor Paolo Andrei.
Antes mesmo da confirmação, a CBF já esperava uma resposta positiva de Ancelotti, favorito do presidente Ednaldo Rodrigues para a sucessão de Tite. A expectativa da entidade é que, quando contrato do italiano com o Real Madri chegar ao fim, em julho de 2024, o treinador irá assinar o documento que o dará o título de técnico da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026.
Até que Ancelotti assuma o posto, a seleção fica sob o comando de Fernando Diniz, que acumula a função com seu trabalho no Fluminense.
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo