A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou solidariedade a Vinícius Júnior após mais um episódio de racismo sofrido pelo jogador nesta terça-feira (17), durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa. A partida foi válida pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a CBF classificou o episódio como inaceitável e reforçou que racismo é crime. A entidade destacou a atitude de Vinícius Júnior ao acionar o protocolo antirracista, elogiando a postura do jogador e reafirmando apoio na luta contra qualquer forma de discriminação. "Racismo é crime. É inaceitável. Não pode existir no futebol nem em lugar algum. Vini, você não está sozinho. Sua atitude ao acionar o protocolo é exemplo de coragem e dignidade. Temos orgulho de você. Seguiremos firmes na luta contra toda forma de discriminação", afirmou a entidade.
O incidente ocorreu após o atacante marcar o gol da vitória, aos 4 minutos do segundo tempo. Durante a comemoração, Vinícius Júnior dançou próximo à bandeirinha de escanteio, o que gerou reclamações de jogadores do Benfica. A arbitragem interrompeu o jogo, aplicou o protocolo previsto, houve confusão em campo, cartões amarelos e a expulsão de um integrante da comissão técnica do clube português. A partida foi retomada e terminou com vantagem do Real Madrid para o confronto de volta.
Campeã do Carnaval Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez
Balanço SEPREV divulga balanço de atividades do Centro de Controle de Operações referente a janeiro de 2026
Contestado Bahia acerta saída de volante contestado pela torcida para clube do exterior
Adversário do Vitóri Adversário do Vitória, Flamengo tem pior início de temporada em 24 anos
Goleada Sem reação, Vitória sofre goleada para o Palmeiras pelo Brasileirão
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas