Fotos: Dai da Matinha
Na manhã desta segunda-feira,(09), moradores do distrito da Matinha realizaram um protesto para chamar a atenção da Embasa devido à falta de água que afeta toda a região há mais de três meses. Além disso, os moradores estão indignados com a prática da empresa de perfurar o solo local e deixar as ruas cheias de buracos, inclusive em frente às casas de diversos moradores.
Segundo o Padre Luiz Antonio, o problema principal é a escassez de água. "Há anos enfrentamos problemas recorrentes de abastecimento de água durante o verão, mas este ano a situação se agravou. Já em agosto, bem antes do início do verão, estávamos sem água. As pessoas têm tentado entrar em contato com a Embasa por meio de aplicativos e telefone, mas nenhuma solução é oferecida. Algumas delas relatam que a única resposta que recebem é que o problema está em suas casas, quando, na verdade, é um problema que afeta um grande número de moradores que não estão recebendo água em suas residências", declara.
Foto: Dai da Matinha
Ele continuou, acrescentando: "Na casa paroquial, não temos água na caixa desde junho. A caixa tem 4 metros de altura. Na sede paroquial e na igreja, também estamos sem água há mais de 15 dias. Quais explicações podem nos ser dadas para essa situação?", questionou o Padre Luiz Antonio.
Outro problema que afeta a comunidade é a prática da Embasa de cavar buracos no pavimento em frente às casas das pessoas e não fechá-los. "Há uma semana, esses buracos estão abertos aqui e não foram fechados, o mesmo ocorre na estrada da Matinha, no asfalto que liga o posto de Água à chaveira da Matinha", reclamou o padre.
Fotos: Dai da Matinha
Os moradores da Matinha estão buscando uma solução imediata para a falta de água e esperam que a Embasa resolva também a questão dos buracos nas ruas da região, garantindo assim um ambiente mais seguro e habitável para todos.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara SIlva
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo