Quinta, 13 de Novembro de 2025 21:22
75 98251-4963
Geral Manifestação

Moradores do distrito da matinha fazem manifestação solicitando abastecimento de água

Moradores relatam que há mais de três meses não cai água na localidade

09/10/2023 06h11 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Fotos: Dai da Matinha

Na manhã desta segunda-feira,(09),  moradores do distrito da Matinha realizaram um protesto para chamar a atenção da Embasa devido à falta de água que afeta toda a região há mais de três meses. Além disso, os moradores estão indignados com a prática da empresa de perfurar o solo local e deixar as ruas cheias de buracos, inclusive em frente às casas de diversos moradores.

Segundo o Padre Luiz Antonio, o problema principal é a escassez de água. "Há anos enfrentamos problemas recorrentes de abastecimento de água durante o verão, mas este ano a situação se agravou. Já em agosto, bem antes do início do verão, estávamos sem água. As pessoas têm tentado entrar em contato com a Embasa por meio de aplicativos e telefone, mas nenhuma solução é oferecida. Algumas delas relatam que a única resposta que recebem é que o problema está em suas casas, quando, na verdade, é um problema que afeta um grande número de moradores que não estão recebendo água em suas residências", declara. 

Foto: Dai da Matinha

Ele continuou, acrescentando: "Na casa paroquial, não temos água na caixa desde junho. A caixa tem 4 metros de altura. Na sede paroquial e na igreja, também estamos sem água há mais de 15 dias. Quais explicações podem nos ser dadas para essa situação?", questionou o Padre Luiz Antonio.

Outro problema que afeta a comunidade é a prática da Embasa de cavar buracos no pavimento em frente às casas das pessoas e não fechá-los. "Há uma semana, esses buracos estão abertos aqui e não foram fechados, o mesmo ocorre na estrada da Matinha, no asfalto que liga o posto de Água à chaveira da Matinha", reclamou o padre.

Fotos: Dai da Matinha

Os moradores da Matinha estão buscando uma solução imediata para a falta de água e esperam que a Embasa resolva também a questão dos buracos nas ruas da região, garantindo assim um ambiente mais seguro e habitável para todos.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara SIlva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.