Quinta, 13 de Novembro de 2025 22:55
75 98251-4963
Geral Atropelamento

Idoso morre atropelado no cruzamento da Getúlio Vargas com a Comandante Almiro em Feira de Santana

Ainda segundo o agente de trânsito, com base nas informações coletadas junto aos populares, o idoso estava atravessando a faixa de pedestres quando foi atingido pela motocicleta.

26/09/2023 16h07 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto: Carlos Valadares

Na tarde desta terça-feira (26), João Gonçalves, 78 anos, morreu vítima de um atropelamento no cruzamento da Getúlio Vargas com a Comandante Almiro em Feira de Santana. O idoso foi atropelado por uma moto, cujo condutor e a passageira, cujos dados ainda são desconhecidos, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidos para o hospital.

O agente de trânsito, Marcos Vinícius Moraes, informou que a equipe foi acionada pela central telefônica a respeito de um acidente nas proximidades do cruzamento da Comandante Almiro com a Avenida Getúlio Vargas e, ao chegar no local, infelizmente, constatou-se uma vítima fatal, que foi o senhor de 78 anos atropelado por uma motocicleta. "O condutor da motocicleta e uma passageira que ele conduzia também foram vítimas e foram atendidos pela equipe da SAMU e já conduzidos para o hospital", relatou.

Foto: Carlos Valadares

Ainda segundo o agente de trânsito, com base nas informações coletadas junto aos populares, o idoso estava atravessando a faixa de pedestres quando foi atingido pela motocicleta. "O que tenho dito é que, independentemente do sinal estar verde para a motocicleta, é importante que os condutores aguardem que o pedestre conclua sua travessia. Devemos redobrar a atenção nessas circunstâncias para evitar que situações como essa ocorram", alertou.

"O Código de Trânsito é claro e nos instrui que o motorista, o motociclista, deve esperar o pedestre concluir sua travessia antes de prosseguir. Essa é uma situação infelizmente comum, e nós, que atuamos no trânsito, observamos que os condutores não têm respeitado o momento adequado para que o pedestre ou transeunte faça sua travessia na faixa de pedestres. A partir do momento em que o sinal é liberado, eles acabam interrompendo esse fluxo, gerando situações desagradáveis para os pedestres", concluiu Marcos Vinícius Moraes.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.