A Matilha. Este é o título do livro recém-lançado pelo escritor feirense Carlos Henrique Kruschewsky. A obra traz a paixão pelo motociclismo como pano de fundo e, no entrelaçar da vida de sete amigos, explora temas cruciais da existência humana: perda, segredos mantidos, o impacto das escolhas individuais na vida de muitos, traumas e ressentimentos.
Se imagine sobre duas rodas, em plena juventude, experimentando a adrenalina da pista e do vento no rosto. Acrescente a isso um grupo de amigos, a sua melhor playlist e um percurso de 1500 km, de Feira de Santana a Minas Gerais. É nessa aventura que Bento, Lucas, Gabriela, Ricardo, Simas, Walter e Roger querem te levar. Mas prepare-se para ela como você deve se preparar para a vida, disposto às dores e às delícias que ela propõe.
“A Matilha é profundamente pessoal. Uma espécie de analogia com o que denomino ‘exílio’. Representa o ano mais sombrio da minha vida e a minha conexão com alguns dos sentimentos mais inerentes à alma humana. É o que conecta minha história às dos personagens e, de diversas maneiras possíveis, às dos leitores”, afirma Kruschewsky.
Na essência, a narrativa gira em torno do grupo de amigos que fundam o moto clube chamado “A Matilha”. Com o passar do tempo e as reviravoltas da vida, eles se dispersam e quase uma década depois se veem obrigados a se reunirem novamente para uma jornada inadiável em direção a Lucas, o único que se mudou da Bahia para outro estado.
O enredo é permeado pela atmosfera do Rock n’ Roll, sobretudo o suntuoso Hard Rock da década de 80, proporcionando a trilha sonora perfeita para essa jornada emocional. Quer embarcar nela? O livro, físico e e-book, está disponível na Amazon (https://www.amazon.com.br/dp/6581306096?ref=myi_title_dp) e no site da editora Palavra e Verso (https://palavraeverso.lojaintegrada.com.br/a-matilha-carlos-h-kruschewsky). A versão para Kindle tem suporte para leitura assistiva na Alexa, como recurso de acessibilidade.
Quem é Carlos Henrique Kruschewsky?
Psicólogo, beer sommelier e escritor, Carlos Henrique Kruschewsky é uma alma inquieta que encontra palavras capazes de traduzir de forma genuína os sentimentos humanos. Ele faz isso há mais tempo do que é capaz de lembrar, mas só agora resolveu partilhar suas escritas. É possível que logo mais tenham novos livros dele circulando por aí.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas