Sexta, 14 de Novembro de 2025 04:41
75 98251-4963
Geral Eremita Mota

UVB-BA repudia agressões à presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota

“Agressões verbais, especialmente envolvendo palavras de baixo calão, são inaceitáveis em qualquer contexto. O respeito mútuo e a civilidade são pilares fundamentais para uma convivência

23/08/2023 15h24
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA) prestou solidariedade à presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), após as agressões sofridas por ela, na última semana. Em uma nota assinada pela vereadora de Serrinha Edylene Ferreira, presidente da UVB-BA, a entidade repudiou o caso. 

“Agressões verbais, especialmente envolvendo palavras de baixo calão, são inaceitáveis em qualquer contexto. O respeito mútuo e a civilidade são pilares fundamentais para uma convivência saudável e democrática. A UVB-BA defende a igualdade de direitos e oportunidades, principalmente a representatividade feminina na política, reforçando a importância do respeito e da igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade. Juntos, continuaremos lutando por um ambiente político mais inclusivo, respeitoso e igualitário”, descreve a nota. 

“A União de Vereadores da Bahia é um instrumento importante para fortalecer e integrar o Poder Legislativo. Além de intercâmbio de conhecimentos, quando o Poder Legislativo se une, permite também que a Sociedade se sinta representada a altura de suas demandas e necessidades”, destaca Edylene Ferreira.

O caso

Eremita Mota registrou um boletim de ocorrência, na Delegacia especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), na semana passada, contra os vereadores Edvaldo Lima, Fernando Torres e José Carneiro, por violência política de gênero.  A vereadora teve a sua honra ofendida e foi intimidada durante as sessões ordinárias.

De acordo com a presidente da Casa, ela foi intimidada pelo vereador governista Edvaldo Lima após fazer uma denúncia contra o prefeito Colbert Martins, na quarta-feira (16). Já na quinta-feira (17), a presidente da Casa foi xingada pelo vereador Fernando Torres após um desentendimento durante a sessão.  No mesmo dia, o vereador José Carneiro disse que a vereadora estava sem tomar medicação, sugerindo que ela tem algum problema psiquiátrico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.