O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) devolveu, nesta terça-feira (1º), o presente recebido pelo governo da Arábia Saudita. Apesar da intenção de adicionar a obra de arte ao acervo da União, Alckmin decidiu devolver o item após orientação da Receita Federal.
Na última segunda-feira (31), o ministro de investimento da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, entregou o presente ao brasileiro. Apesar do alto valor estimado, não há informações oficiais sobre o preço do camelo, que tinha como base metais preciosos. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também foi presenteado pelos sauditas e devolveu a onça de ouro, uma tentativa de evitar as controvérsias com o caso das jóias de Michelle Bolsonaro.
“Com as necessárias escusas, informamos que normativos nacionais brasileiros impossibilitam a concretização de recebimento de presentes de elevado valor, por autoridades públicas, ainda que utilizadas apenas para a demonstração de respeito e da possibilidade de convergência de interesses em ações conjuntas de interesse recíproco”, disse o chefe de gabinete de Geraldo Alckmin.
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas