Quinta, 18 de Setembro de 2025 20:17
75 98251-4963
Polícia Homicídio

Adolescente mata avó com pedradas no bairro Tomba em Feira de Santana

A menor foi apreendida em flagrante e esta sendo encaminhada a perícia e logo após será encaminhada a case Juiz de Melo Matos para providências da justiça.

05/06/2023 16h13 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

foto Carlos Valadares/PáginadeNotícias

Página de Notícias

Na tarde desta segunda-feira (05), a idosa Celina Silva Santos, 75 anos,  foi morta por pedrada pela neta de 17 anos. O crime aconteceu na casa da vítima, localizada na 2ª Travessa Santo Antônio no bairro Tomba, em Feira de Santana.

Segundo o pai da jovem agressora, o mecânico identificado por Rogério da Silva Aragão, a mãe dos menores saiu para comprar remédio e deixou os meninos com a vó, porém eles não se dão bem e deve ter surgido alguma discussão entre eles. "Me relataram que um bloco bateu na cabeça da vó deles. A gente fez acompanhamento no CAPS com eles e foi constatado que todos tinham autismo, mas eles moram lá há anos e ambos não estudam, mas a mãe sempre relatou discussões entre as crianças e a vó, inclusive dizendo que um queria agredir ao outro", informou.

foto Carlos Valadares/PáginadeNotícias

De acordo com a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Daniele Mathias, dois adolescentes foram conduzidos para a DAI, um menino e uma menina, no entanto, ficou averiguado que foi a menina que cometeu o ato infracional. "Ela matou a vó com pedradas. O pai das crianças informou que elas tinham problemas psicológicos, mas não existe nenhum relatório médico ou documentação apresentado na delegacia que comprove.

foto Carlos Valadares/PáginadeNotícias

"Visivelmente o menor que foi conduzido que tem autismo, foi inclusive informado pela mãe, a adolescente, segundo a mãe, também sofre de algum tipo de transtorno, no entanto, não foi especificado o que é e nem tem nenhum tipo de comprovação. Segundo a genitora ela fazia tratamento no CAPS, mas tinha parado de fazer e não aceitava mais a medicação", contou.

A delegada finaliza informando que o menor foi liberado a ir embora com a genitora, pois foi verificado que ele não tinha nada a ver com a situação e a menor foi apreendida em flagrante e esta sendo encaminhada a perícia e logo após será encaminhada a case Juiz de Melo Matos para providências da justiça.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.