O imbróglio envolvendo 17 detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha foi definido nesta sexta-feira (26). A Corregedoria Geral da Justiça da Bahia acatou ao pedido da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e determinou a transferências dos presos para o Complexo da Mata Escura, em Salvador.
Isso porque, antes estava definido que a transferência seria realizada para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde os internos estavam anteriormente. Eles foram retirados da unidade prisional, em 2020, por causa de brigas e mortes gerados por facções rivais.
Sendo assim, o retorno dos detentos para Feira de Santana, devido à negativa ao pedido deles permanecerem em Serrinha, colocaria em risco a segurança dos outros detentos da unidade. Acatando o novo pedido da Seap, a Corregedoria definiu a capital baiana como novo destino dos internos. No entanto, por questões de segurança, a data da transferência não foi informada.
Homicídio Adolescente de 16 anos é morto a tiros enquanto descarregava caminhão em Feira de Santana
Homicídio Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros no bairro Papagaio, em Feira de Santana
Capotamento Ex-presidiário morre em capotamento na zona rural de Feira de Santana; vítima já havia sido presa por homicídio
Troca de tiros Homem morre em confronto com a polícia no bairro Gabriela, em Feira de Santana
Violencia Salvador é a capital mais perigosa do país, aponta anuário
Duplo Homicídio Santo Amaro: Vereador e assessor são executados com vários tiros Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva