Uma integrante de uma quadrilha especializada no Golpe do Amor foi presa durante uma operação conjunta das polícias civis de São Paulo e do Distrito Federal. A equipe de Brasília pediu apoio porque o grupo cometia o crime de São Paulo.
“As vítimas sofriam extorsões dos autores de São Paulo, as vítimas eram do Distrito Federal”, afirma o delegado Renzo Zorzi, responsável pelo caso. O objetivo da quadrilha era se envolver com homens casados para depois extorqui-lo, ameaçando expor o caso para as famílias.
Além disso, eles também trocavam fotos íntimas com as vítimas e então, surgia uma pessoa no chat com o discurso de que era o pai da menina e ela era menor de idade. A partir daí começava um outro tipo de extorsão: se a vítima não transferisse dinheiro, o falso pai da garota iria denunciá-lo para a polícia.
“Eles alegavam que os pais encontravam mensagens e fotos. Então, as pessoas ameaçavam publicar as fotos para expô-los nas redes, ou levarem para a delegacia alegando que eles cometiam crimes com menores de idade”, conta o delegado.
De acordo com informações da Band TV, ao todo três criminosos estavam na mira. Uma mulher foi presa e os outros dois são procurados. A Polícia Civil acredita que essa quadrilha de São Paulo fez vítimas em todo o país e a prisão da mulher servirá para encontrar os outros criminosos.
Morte de vereador Polícia Civil realiza nova prisão de acusado de matar vereador e assessor em Santa Amaro
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana
Desmanche PM estoura desmanche de motos roubadas no Aviário Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas