Página de Notícias
As buscas pelo corpo do jovem Richarlyson de Feitas, vítima de afogamento no último domingo no Rio Jacuípe, mais precisamente na Xavantes continuam. Foi necessário ajuda da equipe da Marinha e de equipamentos do Corpo de Bombeiros de Salvador para dar continuidade as operações.
O Corpo de Bombeiros do município não possui equipamentos adequados para esse tipo de resgate.
A procura pelo corpo de Richarlyson foi iniciada nesta segunda-feira (22), ás 14h, após a chegada de mergulhadores e equipamentos do 13 Grupamento da Polícia Militar.
De acordo com o tenete Bruno, a equipe de mergulho do 13 GBM realizou três mergulhos, mas infelizmente não localizou o corpo do rapaz. "Pegamos a referencia com uma das testemunhas que estava no incidente e alguns vídeos que circuram para traçarmos um planejamento, com isso, realizamos nesta tarde três merguhos. A profundidade média foi de 18 a 20 metros, que é considerado um mergulho profundo, onde os mergulhadores não podem passar muito tempo la embaixo e nesses três mergulhos cada um com media de 15 minutos, não conseguimos localizar", explicou.
Ainda segundo Bruno, a dificuldade maior nos megulhos é a questão da visibilidade embaixo da água. "Apesar da água daqui ser limpa é um pouco escura e impede a visão da equipe, temos um vento forte na superfice, mas la embaixo a água está sem correnteza e em rios quando tem correnteza dificulta nossa busca. Vamos continuar buscando com base em novos pontos de referencia", conclui.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas