Página de Notíccias
Após a Polícia Militar deixar de fazer a segurança interna das Comunidades de Atendimento Socioeducativo, CASE Juiz de Melo Matos e Zilda Arns, o comandante da companhia de guarda em Feira de Santana, tenente coronel, Lúcio José, falou com exclusividade ao Página de Notícias sobre como funciona o monitoramento das unidades. Vale ressaltar de diariamente ocorrerá viaturas circulando na localidade.
Segundo o tenente coronel, Lúcio José, é importamte que a população tome conhecimeneto da possível ausência de policiamento no local. "A casa de acolhimento do menor possui um protocolo específico para atuação com menores, há uma cláusula no estatuto do menor e do adolescente, onde informa que toda atuação para a resociaização desses menores é com um educador, eles não podem ter esse contato visual com as forças de segurança, justamente por exercer o nosso papel, que é um papel de controle social", informa.
"Estive com a direção das duas unidades e fechamos um alinhamento de atuaçã preventiva, onde há uma cincronia muito grande entre nosso efetivo e os coordenadores, mantemos uma atuação preventiva de segurança, onde se falhar qualquer tipo de atuação dos educadores estaremos presentes no local", informa O tenente coronel.
Com informaçãoes carlos Valadares
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas