Quinta, 19 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Cultura Forró do Comércio

Forró do Comércio 2023 acontece entre os dias 9 e 18 de junho na Praça Bernardino Bahia

O evento é realizado através do Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio da prefeitura municipal e Governo do estado.

10/05/2023 09h49 Atualizada há 1 ano
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Página de Notícias 

O tradicional Forró do Comércio acontecerá este ano entre os dias 9 e 18 de junho, na praça Bernardino Bahia, conhecida popularmente como a praça do lambe-lambe. A festa cotará com iluminação, ornamentação típica dos festejos juninos, quadrilhas, trios forrozeiros e dois palcos, um na praça Bernardino Bahia e outro na Praça da Igreja dos remédios, que irão funcionar das 10 da manhã as 22h, totalizando 12 horas diárias de festa. O evento é realizado através do Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio da prefeitura municipal e Governo do estado.

Outro ponto importante para a realização da festa é que os feirantes da localidade irão participar do evento e os produtores da região também irão vender comidas e bebidas típicas.

De acordo com o presidente Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), Marco Silva, o evento está sendo abraçado tanto pelo Governo Municipal, quanto pelo Governo do Estado. “Já tivemos uma reunião com o prefeito Colbert Marins e com o secretário de desenvolvimento econômico, Ângelo Almeida, juntamente com toda sua diretoria e tenho certeza de que esse evento terá um grande investimento, até porque essa festa é a cara da gente, não retirando o mérito da Micareta, mas o São João é a nossa festa, a festa da família, do produtor rural, da agricultura familiar e vai ter espaço para isso tudo”, salienta.

Marcos ainda salientou que ano que vem pretendemos emendar o dia das mães com o São João e São Pedro. ” A Secretaria de Cultura de Feira de Santana, na pessoa do secretário Jairo Carneiro também abraçou esse projeto e além dos distritos, vamos trazer para o centro da cidade os festejos juninos. “É importante que os produtores venham vender seus produtos, podendo gerar economia para a cidade. O lúdico é muto importante e precisa ser preservado, mas também é necessário gerar renda”, pontua.

“Vai ser uma festa para resgatar o São João de Feira de Santana, sempre com o intuito de gerar emprego e renda para o município”, finaliza o presidente Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva.

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.