O executivo Marcelo Odebrecht terminou de cumprir a pena há três meses após passar os últimos dois anos trabalhando no setor administrativo do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Ele foi sentenciado por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Marcelo começou a bater ponto no hospital em junho de 2021. Lá, trabalhou até o dia 26 de janeiro deste ano.
O ex-presidente da Odebrecht fazia serviços administrativos duas vezes por semana, nas áreas subordinadas à superintendência e à chefia de gabinete.
O Hospital das Clínicas fez, em 2018, convênio com a Central de Penas e Medidas Alternativas da Justiça Federal de SP, que monitora o cumprimento das penas restritivas no estado.
O ex-empreiteiro foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por Sergio Moro em 2016, e fez acordo de delação que reduziu sua pena para dez. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) reduziu o período para sete anos, já cumpridos.
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas