A Justiça decretou a prisão preventiva do sargento da reserva da PM e ex-vereador feirense, Josafá Ramos. Ele foi conduzido pela PF por sua suposta participação nos atos ocorridos em Brasília em 8 de janeiro de 2023, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
Segundo o advogado Hércules Oliveira, que representa o ex-vereador, ele será transferido para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. “Teve a decretação da prisão preventiva e agora ele vai ser encaminhado para o Batalhão de Choque. Ele está tranquilo e está tudo no comando de Deus”, disse ao repórter Danillo Freitas, do site De Olho na Cidade, editado pelo jornalista Jorge Biancchi.
A oitava fase da Operação Lesa Pátria tem o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.
Policiais federais cumprem 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas