Página de Notícias
Autores deste crime de maus-tratos a um cachorro no conjunto Feira VII em Feira já foram identificados, e um deles prestou depoimento nesta quinta-feira (9) na 1ª Delegacia Territorial. O delegado da Policia Civil, João Rodrigo Uzzum é possível observar que os autores do crime são alcoólatras, o que pode ter potencializado essa atitude de matar o animal.
De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, informa que incialmente chegou ao conhecimento da Policia Civil, essa situação que envolveu a morte de um animal da região do Tomba por meio de vídeos que passaram a circular na internet, tendo ciência disso já fizemos a lavratura de ocorrências e instauração de inquérito. " A nossa equipe de investigação da I delegacia localizou e qualificou os autores e um deles , inclusive já foi ouvido na presente data, tanto o autor quanto a vítima, no caso a proprietária do animal
O delegado contou que segunda a tutora do animal que foi morto, ela mora próximo do local onde ocorreu o fato. “Um dia antes recebeu uma pessoa em casa, o animal fugiu e ela não conseguiu reaver e teve notícia dessa situação no outro dia. A punição prevista é de reclusão dos acusados, muito provavelmente vai ocorrer o indiciamento, o inquérito será remetido à Justiça. Vamos analisar a possibilidade de uma prisão cautelar no decorrer do inquérito, vai depender dos elementos colhidos, e serão possivelmente condenados a cumprir pena no Presídio Regional”, explicou o delegado.
Em relação a oitiva de um dos acusados o delegado falou que ele alegou que estava ingerindo bebida alcoólica, quando decidiram pegar o animal pela parte traseira e o arrastaram. “O autor que foi interrogado informou que ele e a outra parte envolvida, o coautor, estavam ingerindo bebida alcoólica e resolveram pegar esse cachorro, que já estava ferido, possivelmente por acidente de trânsito, isso ainda vai ser confirmado, e saíram puxando esse animal pelo rabo. Em razão de terem levado uma mordida do animal, ele pegou um pedaço de madeira e passou a golpear a cabeça do animal. Então eles serão indiciados no inquérito policial”, informou.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas