Sexta, 16 de Janeiro de 2026 11:13
75 98251-4963
Política Casa da Cidadania

Associação de Servidores da Câmara desmente Eremita e ameaça processar veículos de comunicação

Servidores da Câmara foram afastados pela presidência da Câmara para apuração de suposta irregularidade

03/03/2023 04h46
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

foto Carlos Valadares

Página de Notícias

A Associação de Servidores da Câmara Municipal de Feira de Santana divulgou uma nota oficial em que classifica as acusações da presidente da Casa, Eremita Mota, contra servidores do setor Financeiro-Contábil (VEJA), como iresponsáveis. A entidade nega ter havido qualquer irregularidade no empenho de R$ 615 mil, valor destinado, segundo a nota, ao pagamento dos tíquetes alimentação. E ameaçam processar veículos de comunicação por terem divulgado a notícia passada pela presidente, em coletiva, sobre o afastamento dos funcionários.

Confira a nota na íntegra:

"A divulgação caluniosa de desvio contábil na Câmara é no mínimo irresponsável! Quem não sabe como funciona a contabilidade pública emite opinião sem conhecimento e passa desinformação para a população! O referido empenho, foi feito para que o processo de pagamento da empresa contratada pudesse ser liquidado e posteriormente pago. Esse ano como a LOA (Lei Orçamentária Anual) só foi aprovada no mês de fevereiro/2023, os empenhos dos contratos existentes, foram "'todos" feitos na base de 1/12 avós até o dia 15 de fevereiro. Se uma empresa tem contrato até o final do ano, empenha-se o valor global do contrato e mês a mês imprime-se o empenho para o pagamento da parcela! A fatura da Green Card do mês de janeiro foi empenhada no valor de 618.435,00 e no mês de fevereiro 615.000,00 feito por estimativa levando-se em conta o valor individual x quantidade de servidores. Não há nenhum desvio de verba, apenas foi empenhado o montante para pagamento do ticket alimentação referente aos meses de janeiro e fevereiro para cumprir o contrato existente que vai até o mês de agosto de 2023. Vejo na matéria desvio de verba calúnia e difamação! Alguém vai responder. Nossos advogados vão entrar com uma ação para cada mídia que divulgou isso sem ouvir a outra parte!"

 Fonte: O Protagonista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.