O motorista de aplicativo, Luan Jameson pinto de Almeida, esteve no Complexo de Delegacias na manhã desta sexta-feira (09), para prestar queixa de um passageiro que teria lhe agredido física e verbalmente após o mesmo ter se recusado a dar continuidade a uma corrida. O fato ocorreu na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana.
Segundo Luan Jameson Pinto de Almeida, ele estaria deixando um amigo em casa quando apareceu a solicitação de corrida, o rapaz alega ter informado ao passageiro que estaria deixando um amigo em casa e retornaria para busca-lo, se seria possível o passageiro esperar e o mesmo afirmou que poderia. "Ao chegar no destino, que era o bar Água Fresca, o passageiro já abriu a porta de forma brusca e começou a chamar sua companheira, quando eu o vi exaltado logo pensei, essa corrida não é para mim, vou cancelar. Quando eu informei que iria cancelar a corrida, ele ficou furioso e começou a me agredir física e verbalmente", conta.

O advogado da vítima, Rafael Nunes, informou que após a queixa ser prestada seu cliente será encaminhado para fazer o exame de copo delito para avaliar as escoriações que foram acometidas sobre ele e fazer todo acompanhamento para responsabilizar o autor do delito. Essa é uma classe que não tem muita proteção tanto do estado quanto da própria empresa e fica nesse estado de vulnerabilidade, correndo risco de a qualquer momento ser agredido ou ameaçado e em muitos casos até caluniados, como temos visto com muita frequência na cidade", explica.

A Presidente do Sindicato dos Condutores Autônomo Cadastrados em Aplicativo, Viviã Rocha, falou que mais uma vez os motoristas de aplicativo estão mostrando a sua vulnerabilidade. "Não vamos aceitar esse tipo de situação com nossos profissionais, o rapaz estava trabalhando e não faz sentido a agressão. Viemos a delegacia, buscamos o apoio jurídico para poder orientar e acompanhar o colega, vou frisar o que sempre digo, existem os meios legais e devemos sempre procurar por eles para resolver as coisas e por isso, estamos aqui na delegacia para resolver essa situação", pondera.
Entrega das luvas Oficiais da Polícia Militar são promovidos em Feira de Santana
Morte de vereador Polícia Civil realiza nova prisão de acusado de matar vereador e assessor em Santa Amaro
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas