Sexta, 19 de Setembro de 2025 08:46
75 98251-4963
Polícia Agressão a menor

Homem flagrado em vídeo espancando suas filhas na Praia de Itapuã se apresentou a delegacia em Feira de Santana

O acusado é morador de feira de Santana e alega ter se arrependido da forma como agiu com as filhas

04/01/2023 08h46 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após ter virilizado nas redes sociais as imagens de um pai espancando duas filhas crianças na Praia de Itapuã em Salvador no último domingo (1° de Janeiro), na manhã desta terça-feira (3), foi localizado o acusado que relatou disse, que teria ficado em desespero após  as meninas terem se perdido na praia, com isso, acabou perdendo a cabeça e agrediu brutalmente as filhas.

Após tomar conhecimento de vídeos divulgados em redes sociais, em que um indivíduo espancava as filhas menores de idade, na Praia de Itapuã, em Salvador, a equipe da DAI de Feira de Santana recebeu diversas informações pelo Cicom/Feira, Conselho Tutelar 4 e por denúncias anônimas, de que os envolvidos na situação residiam nesta cidade. Imediatamente, a equipe diligenciou a fim de localizar o autor e as vítimas da agressão.

segundo o pai das crianças, com iniciais A M M P, que agrediu as filhas domingo na praia de Itapuã, falou que quer pedir perdão, desculpas a todos, porque foi um momento de surto que acabou agredindo as filhas. "Foi um momento de fraqueza e acabei agredindo minhas filhas, corrigindo minhas filhas de um modo errado. Até porque eu já tinha falado com elas, não foi nem uma, nem duas vezes, sobre o acontecido para elas ficarem ali na beira da praia, e acabei batendo", relata. .

"A imagem que pegou ficou tão forte que não foi tudo isso como a imagem diz, realmente ficou uma imagem como se eu tivesse agredido minhas filhas, tanto que eu já expliquei como foi aquela situação de ter pegado ela, não peguei pelo pescoço, ela segurou no meu braço e quem olhar bem a foto, vai ver”, disse A M. 

De acordo com a titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Danielle Matias, a genitora das meninas, que não estava no dia do fato, foi localizada pela equipe e compareceu a Especializada para prestar declarações. "Enquanto aconteciam as diligências para a localização e identificação do autor, este entrou em contato com a Delegacia para se apresentar, o que foi feito. Logo depois, as crianças foram também localizadas, inclusive com apoio do SI do Coorpin", destaca.

Ainda segundo a delegada, além de serem tomadas as declarações da genitora, foi realizado o interrogatório do autor, as crianças foram encaminhadas à escuta especializada e ao DPT para exame de corpo de delito. Salienta-se que, em interrogatório, o autor das agressões alegou que cometeu o ato em momento de desespero, pois teve medo de não mais encontrar sua filha que havia se perdido na praia; afirmou, ainda, que apenas quis “corrigir” as filhas para que elas não desobedecessem mais.

A delegacia, Danielle Matias, ressalta-se que, após serem concluídas as investigações preliminares na DAI de Feira de Santana, o procedimento será encaminhado para a Dercca de Salvador, que esteve em contato com a DAI/Feira a todo o tempo durante as diligências realizadas hoje e que é a responsável pela apuração do fato, em razão de crime ter ocorrido na cidade de Salvador.

Importante ressaltar que a equipe da DAI de Feira de Santana entende a importância de seu papel na sociedade, sobretudo, na defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, e, por disso, exerce-o com total compromisso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.