índice de roubo de carga na região de Feira de Santana no ano de 2022 teve um aumentou considerável, segundo dados da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga). O número reduziu até o ano de 2021, com queda de 50% em relação a 2017, e neste ano houve uma pequena variação. Por outro lado, enquanto Feira de Santana apresentou um acréscimo de 11 roubos em relação ao ano passado, todo o estado baiano apresentou estabilidade.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, em uma tabela comparativa de 2021 com 2022 observamos que houve um aumento em torno de 15% a 20% do índice de roubos de cargas na região de Feira de Santana. “Esse é um dado que não é tão preocupante quando levamos em consideração que desde o ano de 2017, os roubos eram de cerca 108, este número de ano a ano vem decrescendo. O número decresceu até o ano de 2021, uma queda de 50% e neste ano houve uma pequena variação, uns 11 roubos a mais do que o ano passado, na região de Feira de Santana. Mas quando analisamos a região de todo o estado da Bahia observamos que houve redução em relação ao ano passado”, informou.
Ainda de acordo com o delegado, contamos com uma redução de 220 para 203 roubos, então acredito que de agora em diante vá estabilizar esse número. “A Bahia é um estado que apresenta baixos índices de roubos de cargas quando comparamos a outros estados da região Nordeste como Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Eu acredito que o estado de Pernambuco possui o dobro de ocorrência da Bahia”, disse.
Com informações: Carlos Valadares
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas