Sexta, 09 de Janeiro de 2026 05:53
75 98251-4963
Geral Salário atrasado

Funcionários da PMFS protestam solicitando salários e 13° atrasados

Quanto ao retorno das atividades os funcionários informam que irá parar enquanto não houver o pagamento de nosso decimo. "Existem inclusive relatos de pessoas que estão sem férias, sem salário e sem décimo. Isso é uma vergonha", pontua.

27/12/2022 11h56 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares
foto: Carlos Valadares
foto: Carlos Valadares

Profissionais de saúde que atuam em Unidades Básica de Saúde (UBS), em Feira de Santana paralisaram suas atividades na manhã desta terça-feira,27, e se dirigiram a sede da empresa IMAPS para reivindicar o pagamento do 13° salário bem como reivindicar sobre os constantes atrasos nos salários que ocorreram durante todo o ano. 

De acordo com um funcionário que preferiu não se  identificar,  a empresa ainda não pagou as parcelas referente ao 13º salário, além de sempre atrasar os pagamentos mensais. "Nos reunimos e viemos ara ter no mínimo uma explicação e a direção da empresa informou que irá emitir uma nota pública falando sobre o assunto, não nos mostrou nenhum documento, mas nos mandou aguardar", informa. 

Quanto ao retorno das atividades os funcionários informam que irá parar enquanto não houver o pagamento de nosso decimo. "Existem inclusive relatos de pessoas que estão sem férias, sem salário  e sem décimo. Isso é uma vergonha Olhamos no Portal da Transparência e constatamos que a prefeitura já fez o repasse para a empresa, um valor altíssimo e a empresa não pagou ninguém", pontua.

 

 

O Instituto Marie Pierre de Saúde (IMAPS) enviou nota oficial referente à ocupação do escritório do instituto por funcionários contratados da Prefeitura, em unidades de saúde, que estão com salário e décimo-terceiro atrasados. De acordo com o IMAPS, a solução está sendo viabilizada para atualizar os pagamentos.

"O IMAPS esclarece que os pagamentos referentes ao décimo terceiro salário ainda não foram efetuados, em função dos trâmites administrativos. O Instituto informa que está buscando os meios necessários, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para que os valores em aberto sejam imediatamente quitados", afirma a nota.

Também em nota oficial, a Prefeitura de Feira se manifestou, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom): "referente à manifestação dos trabalhadores de saúde reivindicando o pagamento do décimo terceiro salário, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, somente em dezembro, fez um repasse de R$ 12.611.086,84 para a empresa IMAPS para quitar os salários destes profissionais.

Vale destacar que as empresas prestadoras de serviço devem possuir dinheiro em caixa para manter com regularidade os compromissos com os funcionários, incluindo o décimo terceiro, que não depende do repasse da administração pública, conforme consta no contrato.

A Secretaria Municipal de Saúde vai notificar a empresa para que seja cumprido o contrato em vigor e que os trabalhadores recebam o décimo terceiro salário".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.