foto policia civil
Página de Notícias
Na tarde desta terça-feira (22) foram incineradas 1250 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai em Feira de Santana, a ação aconteceu nas proximidades do distrito da Matinha. Toda essa carga foi apreendida pela polícia Rodoviária federal no mês de setembro, onde o motorista foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos De Cargas em Rodovias (DECARGA) e responde pelo crime de contrabando em liberdade.
Segundo o delegado, Gustavo Coutinho, após seguir os trâmites e solicitar a incineração o juiz federal concedeu a ação. “Fazendo as contas dá cerca de doze milhões de cigarros e temos duas questões nesse caso, a fiscal, onde o governo deixa de arrecadar impostos com esses cigarros contrabandeados e existe também a questão da saúde pública, por ser um cigarro estrangeiro sem controle nenhum de qualidade”, informa.
Em relação ao motorista, Gustavo Coutinho informa que o mesmo foi autuado pelo crime de contrabando, onde ficou preso durante um tempo, sendo solto após pagamento de fiança. “Quem arbitrou a liberdade dele foi o próprio juiz, pois nenhum delegado pode arbitrar fiança para o crime de contrabando. O acusado responde em liberdade, mas é um crime de pena alta de aproximadamente 5 anos de prisão, mas como ele foi réu primário está respondendo em liberdade”, pontua.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas