foto policia civil
Página de Notícias
Na tarde desta terça-feira (22) foram incineradas 1250 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai em Feira de Santana, a ação aconteceu nas proximidades do distrito da Matinha. Toda essa carga foi apreendida pela polícia Rodoviária federal no mês de setembro, onde o motorista foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos De Cargas em Rodovias (DECARGA) e responde pelo crime de contrabando em liberdade.

Segundo o delegado, Gustavo Coutinho, após seguir os trâmites e solicitar a incineração o juiz federal concedeu a ação. “Fazendo as contas dá cerca de doze milhões de cigarros e temos duas questões nesse caso, a fiscal, onde o governo deixa de arrecadar impostos com esses cigarros contrabandeados e existe também a questão da saúde pública, por ser um cigarro estrangeiro sem controle nenhum de qualidade”, informa.
Em relação ao motorista, Gustavo Coutinho informa que o mesmo foi autuado pelo crime de contrabando, onde ficou preso durante um tempo, sendo solto após pagamento de fiança. “Quem arbitrou a liberdade dele foi o próprio juiz, pois nenhum delegado pode arbitrar fiança para o crime de contrabando. O acusado responde em liberdade, mas é um crime de pena alta de aproximadamente 5 anos de prisão, mas como ele foi réu primário está respondendo em liberdade”, pontua.
Celulares PM recupera 15 celulares roubados no Campo Gado
Entrega das luvas Oficiais da Polícia Militar são promovidos em Feira de Santana
Morte de vereador Polícia Civil realiza nova prisão de acusado de matar vereador e assessor em Santa Amaro
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas