Jerônimo Rodrigues (PT), governador eleito da Bahia, foi diplomado nesta sexta-feira (16) para assumir o cargo em 1º de janeiro de 2023. O novo vice-governador do estado, Geraldo Jr. (MDB) também recebeu o diploma para executar a função na próxima legislatura. A cerimônia ocorreu no Teatro Castro Alves (TCA) e também deputados estaduais, federais e o senador eleito.
Jerônimo foi eleito governador da Bahia, no segundo turno das eleições de 2022, somando 52,54% dos votos válidos contra 47,46% de ACM Neto (União) com 96,39% das urnas apuradas, de acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (relembre aqui).
No primeiro turno, Jerônimo Rodrigues recebeu 4.019.830 votos (49,45%) contra 3.316.711 votos (40,80%) de ACM Neto, números que representam uma diferença de 703.119 votos.
O ex-secretário de Educação da Bahia se tornou o primeiro governador indígena do país (veja mais). Isso porque o postulante ao Palácio de Ondina se declarou desta maneira no pedido de registro de candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas